quinta-feira, 2 de junho de 2016

Tropas realizam treinamento de combate ao terrorismo no Mineirão

DEN_TREINAM_EXERCITO030.jpg

Ao longo da ação, militares do Exército Brasileiro, da Polícia Federal e da Polícia Militar utilizaram armamento munido com balas de festim e de tinta

Um treinamento do Exército Brasileiro, da Polícia Federal e da Polícia Militar foi realizado na manhã desta quinta-feira (2) no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, já pensando nas dez partidas de futebol masculino e feminino que ocorrerão no local durante os Jogos Olímpicos. A competição terá início no dia 5 de agosto e seguirá até o dia 21 do mesmo mês.  

A ação simulou um ataque terrorista e demonstrou como as entidades de segurança pública do país se preparam para combater esse tipo de crime. Entre os métodos, as tropas mostraram que, durante um ataque, elas estão preparadas para chegar ao estádio por terra e pelo ar, por meio de um helicóptero.
Ao longo do treinamento, as tropas utilizaram armamento munido com balas de festim e de tinta. Cerca de 60 pessoas participaram da ação e se dividiram entre os papéis de vítima e terroristas.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...