segunda-feira, 20 de junho de 2016

Servidores da Polícia Civil entram em greve nas delegacias do Sul de Minas

Em Poços de Caldas, adesão é de 100% ao movimento grevista da Polícia Civil, segundo sindicato da categoria (Foto: Sinval Garcia/Sindpol)

Delegados devem atender apenas durante 2h40 por dia, segundo sindicato.
Setores de trânsito e identificação atenderão entre 14h e 16h40.

Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais iniciaram na manhã desta segunda-feira (20) um movimento de greve em todo o Estado. No Sul de Minas, a expectativa é que sejam mantidos apenas 30% do atendimento, conforme exigência legal, mas os sindicatos que representam a categoria ainda não divulgaram o percentual de adesão até esta publicação. Os setores de trânsito e de identificação devem ser os mais afetados.
Em Poços de Caldas, a adesão é de 100%, de acordo com o investigador Sinval Garcia. Os servidores de Três Corações (MG) e Lavras (MG) também já informaram a adesão ao movimento.
"Nós estamos cumprindo o horário de expediente, mas sem atendimento. Iríamos fazer uma operação grande na cidade, mas foi abortada por causa da greve. Só aqui temos 30 investigadores parados, mais o pessoal do administrativo. Em Belo Horizonte, o Detran e o setor de identificação estão parados. A princípio, está assim nas outras cidades da região também", relatou.

Governo de Minas ainda não sabe se terá dinheiro para pagar nesta sexta salário dos servidores

O Governo de Minas tem até as 23h59 desta sexta-feira para pagar a segunda parcela do salário dos servidores públicos, mas até agora nem t...