segunda-feira, 6 de junho de 2016

Policiais reconstroem casa de idoso que foi incendiada em MG

Militares reformam casa de idoso Odair em Iturama (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Nas horas de folga, policiais reformam casa com ajuda de moradores.
Idoso diz que está muito feliz, e que agora ele vai viver melhor.

Policiais Militares de Iturama, no Triângulo Mineiro, se uniram para construir uma casa para um idoso que teve a residência queimada no mês passado. Sensibilizados com a história do aposentado de 72 anos, cinco militares realizam a construção da casa nas horas de folga com a ajuda de doações de moradores.

O sargento da PM, José Celino Nascimento, conta que é vizinho do idoso e se uniu com os colegas de trabalho que atenderam a ocorrência ao perceber que o aposentado, Odair Maximiano Anjo, vivia sozinho e ficou sem lugar para morar após o acidente.
“Convidei alguns colegas para que ajudássemos o Senhor Odair e eles toparam. No início era só uma reforma, mas percebemos que a estrutura da casa estava comprometida e decidimos demolir o que tinha para iniciar uma nova construção. E assim agora estamos fazendo. É uma união para ajudar uma pessoa do bem”, contou.
Policiais reformam casa de idoso em Iturama (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Odair tem 72 anos e teve residência queimada
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)
O incêndio aconteceu no dia 26 de maio. A suspeita dos militares é que as chamas na casa do Bairro Vila Cruzeiro começaram devido a uma vela ou um cigarro que atingiu o colchão do aposentado. Ninguém ficou ferido com o acidente, mas os móveis e a casa do idoso ficaram comprometidos. Emocionado, Odair conta que se sente acolhido e feliz com a solidariedade dos militares.
“Eles vem aqui e me ajudam. Eu não tenho filhos e no dia do incêndio precisei dormir na casa de uma sobrinha. Fico tão feliz em receber a ajuda deles, porque sou aposentado e vivo sozinho. Já passei por algumas cirurgias e agora vou viver melhor”, agradeceu o idoso.
Solidariedade
O sargento José Celino diz que os materiais da construção estão sendo doados pela população. Para terminar a obra falta conseguir os produtos de acabamento, como tintas e pisos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o militar no telefone: (34) 99674-2053.

“Conseguimos de doação todo o material para começar a obra. O que falta mesmo é só para o acabamento. Nos unimos e vamos entregar a casa para melhorar a qualidade de vida do Senhor Odair. Fico muito feliz em ajudar, é um prazer”, finalizou.
Policiais reformam casa de idoso em Iturama 1 (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Policiais reconstroem com ajuda de moradores (Foto: Polícia Militar/Divulgação)G1MG

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...