quinta-feira, 9 de junho de 2016

Polícia apreende grande quantidade de drogas e armas no Aglomerado da Serra


Material foi encontrado em uma casa na Vila Nossa Senhora de Fátima (Oswaldo Diniz/Itatiaia) 
A Polícia Militar realizou uma grande apreensão de drogas e armas nessa quarta-feira, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Também foi preso na ação Edemar Almeida Pinheiro da Silva, de 42 anos, apontado pela polícia como um dos líderes da gangue Bandonion e um dos mentores da guerra entre grupos de traficantes rivais do início do ano.

A apreensão aconteceu na Vila Nossa Senhora de Fátima, onde os militares encontraram 50 tabletes de maconha, nove porções da droga, um colete a prova de balas usado pelo exército norte-americano, um rádio comunicador, um espingarda, uma carabina, uma pistola .380, uma submetralhadora nove milímetros, material para dolagem, uma balança de precisão, além de vasta munição.
De acordo com o Sargento Stefan Tavares, da 127ª Companhia do 22º Batalhão da PM, os militares receberam a denúncia de que uma casa estaria sendo usada para o refino de drogas. Chegando ao local, a polícia conseguiu efetuar a prisão de Edemar, que gerenciava o ponto, de outras três pessoas, responsáveis pelo refino, e apreendeu todo o material.
Ouvido pela reportagem da Itatiaia, Edemar da Silva alega que foi preso fora da casa com 300 gramas de maconha para consumo próprio. “Eles (polícia) me pegaram no beco, saindo na rua, com um pedacinho de maconha. Eu ia fumar”, disse o suspeito, que disse não estar envolvido com as drogas e armas encontradas no local. “Não tenho conhecimento disso não”, limitou-se a dizer.

Governo de Minas admite que ainda não tem dinheiro para pagar o 13º dos servidores neste ano

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, o secretário de Planejamento de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, afirmou que a prioridade do go...