quarta-feira, 15 de junho de 2016

PM recupera um dos dez presos que fugiram de cadeia em Monte Azul

Crime aconteceu quando um agente penitenciário, que ia entregar alimento em uma das celas, foi rendido por dois detentos que estavam escondidos no pátio

Um dos dez presos que fugiu da cadeia de Monte Azul, na região Norte de Minas Gerais, foi recapturado pela Polícia Militar (PM), na noite dessa terça-feira (14), na zona rural da cidade. De acordo com os policiais, o suspeito de 32 anos foi encontrado na casa de uma irmã, após denúncia. Os homens fugiram do local, na última segunda-feira (13).
O crime aconteceu quando um agente penitenciário, que ia entregar alimento em uma das celas, foi rendido por dois detentos que estavam escondidos no pátio. Para ter acesso à área, a dupla serrou uma grade.
Com um chucho, arma artesanal, os criminosos ameaçaram o funcionário e ordenaram que ele abrisse todas as celas. A partir daí, nove homens e uma mulher fugiram. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Civil, a cadeia mista, com celas separadas para mulheres, tem capacidade para 36 detentos, mas antes da fuga estava com 42. No momento em que os bandidos fugiram, dois agentes estavam na unidade.

Governo de Minas admite que ainda não tem dinheiro para pagar o 13º dos servidores neste ano

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, o secretário de Planejamento de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, afirmou que a prioridade do go...