quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pelotão do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Paracatu


Foi inaugurado nesta quarta-feira (29) o pelotão do Corpo de Bombeiros em Paracatu, no Noroeste de Minas. A unidade irá atender diretamente ocorrências de socorro, salvamento e resgate de seis municípios. A solenidade contou com a presença de militares e autoridades da cidade.


O novo pelotão já está funcionando e conta com 28 militares e cinco viaturas, três operacionais e duas de fiscalização. De acordo com o major Ricardo Marisguia, que é comandante da quarta companhia independente do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, responsável pelo  batalhão em Paracatu, eles ainda aguardam a instalação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Nós iremos atender pelo tradicional 193 os chamados de incêndio, de salvamento e resgate, além das atividades de análise de projetos e vistorias das edificações”, disse.


Ainda segundo o major, além da área de abrangência dos seis municípios, incluindo Paracatu, o pelotão da quarta companhia de Patos de Minas atende 47 municípios com integração do Samu.

Governo de Minas admite que ainda não tem dinheiro para pagar o 13º dos servidores neste ano

Em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, o secretário de Planejamento de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, afirmou que a prioridade do go...