quarta-feira, 8 de junho de 2016

Após assalto perto de universidade, jovem é morto por policial em MG

Resgate em Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)

Cinco pessoas foram roubadas em um ponto de ônibus de Divinópolis. 
Militar à paisana deu ordem de parada ao jovem, que não acatou, diz PM.

Um jovem de 18 anos morreu e um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite desta terça-feira (7), no Bairro Belvedere, em Divinópolis.A dupla assaltou cinco pessoas em um ponto de ônibus, que fica próximo ao campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), informou a Polícia Militar (PM). Uma das vítimas chegou a ser agredida com uma coronhada. Em seguida, o jovem foi em direção a um policial à paisana, que se identificou como militar e deu ordem de parada para o rapaz. O jovem não acatou a ordem e o militar efetuou um disparo. 
O jovem, que foi atingido no tórax, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Uma arma e quatro celulares roubados foram apreendidos. Segundo a PM, durante averiguação na arma de fogo que estava com o jovem, constatou-se que ela encontrava-se municiada e engatilhada, sendo constatado também que a munição encontrava-se "picotada".
Já o adolescente de 15 anos, que teria envolvimento no assalto, foi levado à Delegacia da Polícia Civil. 

Dupla assalta motorista de aplicativo e morre em tiroteio na Grande BH

Motorista foi rendido após realizar corrida e carro foi levado, mas ele conseguiu rastrear o veículo e a dupla foi localizada pela políc...