sexta-feira, 20 de maio de 2016

Um é baleado durante troca de tiros com militares em Uberaba

tiroteio veículo bairro Universitário Uberaba PM (Foto: Ananda Rodrigues/ G1)

Tiroteio foi registrado no Bairro Santa Maria nesta quinta-feira (19).
Segundo PM, grupo que estava em carro fugiu antes de abordagem.

Ocupantes de um veículo e policiais militares trocaram tiros na noite desta quinta-feira (19), no Bairro Santa Maria, em Uberaba.

De acordo com as informações da assessoria da Polícia Militar (PM), quatro homens que estavam em um veículo fugiram assim que militares se aproximaram deles. Houve perseguição pelas vias do bairro e troca de tiros.
Um dos ocupantes do veículo foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o jovem baleado na perna para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde foi medicado e depois encaminhado à delegacia. 
Um segundo ocupante do veículo foi detido. Outros dois suspeitos conseguiram fugir. Nenhum policial ficou ferido.
Os policiais encontraram três munições deflagradas de calibre 38 no interior do veículo onde estavam os suspeitos. A perícia também foi acionada. Ainda segundo a PM, após verificar o chassi do veículo, foi constatado que o carro tinha sido furtado. 

Uso do Exército para combater crime triplica desde 1990

O chefe de operações conjuntas do Ministério da Defesa diz que a maioria das ações de combate à criminalidade nos anos 1990 tinha como c...