segunda-feira, 9 de maio de 2016

Trio ostenta armas em vídeo, PM assiste e bandidos são presos Gravação circulou nas redes sociais e foi parar na mão da polícia, que identificou os suspeitos


Um vídeo protagonizado por um dos chefes do tráfico de drogas do Conjunto Habitacional São José, na região noroeste de Belo Horizonte, acabou chegando nas mãos da Polícia Militar e levou à prisão do suspeito. Nas imagens, Hamiton Jesus Borges dos Santos ostenta uma arma, faz ameaças à polícia e aos desafetos de uma gangue rival da área. 


De acordo com a polícia, os outros dois acompanhantes que estão dentro do carro onde foram gravadas as imagens já foram identificados. Ao som de um funk, o trio exalta a violência e debocha dos policiais. 
Mesmo afirmando que o tráfico de drogas está sob controle no conjunto de prédios, em janeiro, durante uma operação, a polícia militar encontrou drogas em um alçapão. No mês anterior mãe e filha, moradoras do local, foram parar na delegacia. No apartamento delas, a polícia encontrou 32 quilos de maconha. A menor assumiu a posse da droga.
Cerca de 1400 famílias moram no conjunto São José e mesmo depois que o bairro foi urbanizado, o tráfico de drogas é o principal problema na região. Os moradores afirmam que também têm que conviver com a guerra entre as gangues rivais.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...