terça-feira, 17 de maio de 2016

Suspeitos de homicídio em MG cometiam crimes durante semiaberto Polícia Civil apresentou jovens nesta terça-feira (17) em Uberlândia. Dupla agia em conjunto e tem várias passagens, entre elas roubo e tráfico.

Homicidas Uberlândia  (Foto: Simone Simplício/G1)
A Polícia Civil apresentou durante uma coletiva para a imprensa na manhã desta terça-feira (17), na Delegacia Regional de Uberlândia, dois jovens de 22 e 26 anos suspeitos de matar Giliard Matias dos Santos em dezembro de 2015, no Bairro Maravilha, por causa de uma dívida de drogas. A dupla também é suspeita de ter atirado contra um jovem de 27 anos no Bairro Pacaembu, em fevereiro desse ano. Neste último caso o motivo teria sido uma briga de trânsito.


O delegado de Polícia Civil, Rafael Herrera, informou que ambos têm várias passagens por roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma e cumpriam pena em regime semiaberto, ou seja, só iam ao presídio Professor Jacy de Assis durante a noite para dormir. "Os dois delitos que eles cometeram de homicídios - tentado e consumado, foram praticados durante a saída deles. Na verdade, eles cometiam o crime e voltavam para o presídio. Mas no último crime, não voltaram e foram delatados por uma das vítimas”, acrescentou.
Segundo Herrera, a prisão deles foi efetuada pela Polícia Militar durante patrulhamento de rotina. “Eles são condenados por outros crimes e ao serem abordados pela polícia foram cumpridos os mandados, que inicialmente se deu pela fuga do regime semiaberto”, explicou. 

Os dois têm uma vasta lista criminal e traficavam drogas no Bairro Maravilha e Liberdade, onde gerenciavam o comércio ilegal de drogas da área. O delegado também informou que o jovem de 22 anos não tinha processos por homicídios, mas que agora já responde por dois. Já o rapaz de 26 anos tem um julgamento marcado para daqui alguns dias. “Ele irá a júri popular por outro homicídio cometido 2011. Antes de eles serem presos nós já tínhamos indicativos, mas o inquérito foi concluído na semana passada”, concluiu.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...