quarta-feira, 18 de maio de 2016

Superintendente da PF em MG assume Secretaria de Defesa Social Nomeação foi feita por Fernando Pimentel, investigado pela Polícia Federal. Governo justifica ‘reconhecida experiência em segurança pública’.

Sérgio Barboza Menezes assume Secretaria de Estado de Defesa Social de MG (Foto: Reprodução/ TV Globo)
O superintendente regional da Polícia Federal em Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes, foi nomeado secretário de Estado de Defesa Social pelo governador Fernando Pimentel. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (18) do Diário Oficial de Minas Gerais. 


Pimentel foi indiciado pela Polícia Federal na Operação Acrônimo. A denúncia foi oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As investigações são coordenadas pela corporação em Brasília e houve diligências e cumprimentos de mandados em Belo Horizonte. A defesa do governador afirma que ele não tem responsabilidade penal relacionada aos fatos investigados.
Menezes estava no cargo desde 2012.. Em nota, o governo do estado informou que a indicação dele tem como base a sua reconhecida experiência na área da segurança pública. O governo afirma que, além de ser especialista em direito penal, direito processual penal e gestão de segurança pública, Menezes já atuou em funções públicas em cinco estados.
Conforme a publicação, Antônio Armando dos Anjos deixa a secretaria a pedido.
De acordo com a Polícia Federal em Minas Gerais, ainda não foi definido o nome do novo superintendente.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...