quarta-feira, 18 de maio de 2016

Polícia prende dupla em casa com armas e 400 quilos de droga em Ribeirão das Neves


A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira dois homens suspeitos de participação no tráfico de drogas nos Bairros Landi e Maria Helena, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e na Região de Venda Nova, na capital mineira.


Ricardo José de Oliveira, de 34 anos, e Francinildo Ferreira de Oliveira, de 54, foram presos em flagrante pela Polícia Civil numa casa que servia como laboratório para a fabricação de drogas em Neves.
Na residência, os investigadores apreenderam 400 quilos de maconha, crack, uma submetralhadora 9 milímetros de fabricação caseira, uma carabina, munições para fuzil, cartucho para escopeta, balanças de precisão, prensa hidráulica de dez toneladas, três coletes à prova de bala, silenciador para arma de fogo, mira telescópica, materiais químicos para a fabricação de drogas e distintivos da Polícia Civil.
Segundo o delegado Kleyverson Rezende, do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, Ricardo e Francinildo são considerados líderes do tráfico na região, mas nenhum deles tinha passagens pela polícia.
"É uma investigação que já decorre há quatro meses e vai continuar a fim de estabelecer os vínculos, tanto dos fornecedores dessa droga como para quem eles distribuíam essas substâncias", afirma o delegado.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...