segunda-feira, 9 de maio de 2016

Polícia de Meio Ambiente resgata três animais silvestres em Uberlândia Raposa, ouriço e jandaia foram encontrados em três bairros diferentes. Ouriço e jandaia foram encaminhados para receberem cuidados.

Raposa solta em Uberlândia (Foto: Polícia MIlitar Ambiental;Divulgação)
A Polícia Militar Ambiental resgatou três animais da fauna silvestre nesse fim de semana em Uberlândia. Uma raposa, um ouriço e uma ave jandaia foram encontrados na área urbana e em bairros diferentes. A raposa foi encontrada no sábado (7), dentro de um depósito de materiais para construção, na Rua Do Mecânico, no Bairro Planalto.


À polícia, o proprietário do estabelecimento não soube informar como o animal apareceu dentro do depósito, mas disse que ficou surpreso pela raposa não ter ficado ferida, já que a segurança do local é feita por dois cães bravos.
Ave Jandaia em Uberlândia (Foto: Polícia Militar Ambiental;Divulgação)
Ave foi encaminhada para o laboratório da UFU
(Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação)
O animal silvestre não apresentava ferimentos aparentes e foi solto em área de reserva de cerrado, há aproximadamente 20 quilômetros de Uberlândia.

O ouriço foi encontrado na Rua Maria Quitéria, no Bairro Marta Helena. Já a ave jandaia foi capturada em uma via pública do Bairro Morada Nova.

Ambos precisaram de cuidados e foram encaminhados nesse domingo (8) para o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (LAPAS-UFU), para cuidados especiais e futura destinação legal.

PM apreende quase 60 celulares de origem duvidosa em shopping popular de BH

Quase 60 celulares de origem duvidosa foram apreendidos por policiais militares em box no shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte,...