sexta-feira, 6 de maio de 2016

POLÍCIA CIVIL Megaoperação cumpre 40 mandados de prisão no Vale do Aço Ao todo foram presas 27 pessoas nesta sexta-feira (6) e outras 13 ao longo da investigação da operação Zênite, que teve um ano de levantamentos

OPERAÇÃO ZENITE
Quarenta mandados de prisão foram cumpridos nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil (PC) durante a operação Zênite, em Ipatinga, no Vale do Aço. Ao todo, 27 pessoas foram presas por envolvimento no tráfico de drogas e homicídios na região e ainda foram cumpridos os mandados de outras 13 pessoas que já se encontravam presas em função da operação. Também foram cumpridos 68 mandados de busca e apreensão. 


Conforme o delegado Helton Cota, responsável pela investigação, a operação levou este nome por referência ao auge, ou apogeu, dos levantamentos, que duraram quase um ano. "Foi uma operação extremamente importante, principalmente pelo elevado número de pessoas presas e a massiva participação de policiais civis, que denota a força da polícia no interior do Estado", disse. 
FOTO: POLÍCIA CIVIL / DIVULGAÇÃO
operação zenite
Também foram utilizados cães e o helicóptero da corporação na operação
Foram 200 policiais civis cumprindo os mandados, contando inclusive com o apoio de cães farejadores levados de Belo Horizonte para o município e o helicóptero da corporação. Ao todo foram apreendidas nesta sexta 18 porções de maconha, oito pedras de crack, cinco motocicletas, um automóvel e a quantia aproximada de R$ 1.500.
Entretanto, ao longo das investigações já haviam sido apreendidos cerca de 110 porções de maconha (em setembro de 2015); uma pedra de crack de aproximadamente 500 gramas (em novembro); 48 quilos de maconha (em dezembro); e um quilo de pasta base de cocaína (em janeiro deste ano).
Nesta última apreensão, ocorrida na cidade de Caratinga, na região do Rio Doce, foi descoberto ainda um laboratório de fabricação de drogas, gerando a apreensão de diversos materiais e produtos voltados para a produção de cocaína.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...