quarta-feira, 25 de maio de 2016

Motociclista e garupa morrem após acidente com ônibus no centro de BH

batida

Após colidir na motocicleta, coletivo perdeu o controle invadiu calçada; pedestres e passageiros não ficaram feridos

Dois homens morreram após um acidente envolvendo um ônibus da linha 9103 (Santa Tereza / Santa Antônio) e uma motocicleta, na manhã desta quarta-feira (25), na rua da Bahia, no centro de Belo Horizonte. Após a colisão, o coletivo ainda invadiu a calçada.

De acordo com o guarda municipal Washington Souza, que presenciou o acidente, o ônibus estava na rua dos Carijós e foi virar na rua da Bahia. Nesse momento, o motociclista César Coimbra Pereira, de 30 anos, que estava na rua da Bahia, passou o semáforo e colidiu na lateral do outro veículo.
Ele e o garupa Lucas Barbosa Menezes, de 27, foram arrastados por cerca de 10 metros. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram estiveram no local, mas as vítimas não resistiram aos ferimentos.

Por sorte, nenhum pedestre foi atingido. Os ocupantes do coletivo, cerca de 40, também não se feriram. O diretor do Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte e região (STTRBH), Adilson Silva, acompanhou todo o desenrolar da ocorrência. "Vamos dar apoio jurídico e psicológico ao motorista, caso haja necessidade",afirmou. Abalado, o motorista do coletivo não quis conversar com a imprensa.
Com a batida, a rua da Bahia precisou ser interditada entre a Carijós e a Tupinambás e o tráfego está fluindo por uma faixa. Há registro de lentidão no viaduto Leste, viaduto do Floresta, avenida dos Andradas e rua dos Caetés. Motoristas que puderem, devem evitar a região. Agentes da BHTrans também estão na área.
Clique aqui e acompanhe o nosso canal de trânsito.
Multa
Segundo o guarda municipal  Glauco Vinícius de Melo Franco, ele e o guarda Souza iam multar o motociclista pelo avanço de semáforo. "Nem deu tempo, porque quando fomos anotar a placa houve a colisão”, explicou.

Atualizada às 09h43

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...