terça-feira, 31 de maio de 2016

Menino de 2 anos leva três tiros no lugar do tio em Divinópolis

divinopolis0.jpg

Criança dormia com a mãe quando foi atingida; tio se escondeu debaixo da cama, mas também foi baleado

Uma criança de apenas 2 anos está internada em estado grave após levar três tiros, nessa segunda-feira (30), em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado. O alvo dos disparos era o tio do garoto, um jovem de 19 anos, que também acabou baleado.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o caso aconteceu em uma casa no bairro Ponte Funda. O tio do garotinho estava na porta do imóvel lavando uma motocicleta quando o criminoso chegou já com a arma em punho.
Ao avistar o suspeito, o jovem entrou correndo para a residência. Ele chegou em um quarto, onde a criança dormia com a mãe, e se escondeu debaixo da cama. O bandido também entrou correndo atrás do desafeto e, já no cômodo, começou a disparar.

O menino foi atingido na perna, barriga e braço. Não satisfeito, o atirador se abaixou e efetuou um disparo contra o homem, que foi atingido nas costas. As vítimas foram socorridas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, o menino precisou ser transferido para o Hospital São João de Deus (HSJD).
Na manhã desta terça-feira, a assessoria de imprensa da instituição informou que, pelo último boletim médico dessa segunda, o estado era grave, mas estável. A criança passou por uma cirurgia e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta.
Depois dos crimes, o bandido fugiu em uma moto e ainda não foi localizado. A motivação da tentativa de homicídio contra o jovem não foi esclarecida. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...