quarta-feira, 25 de maio de 2016

Família feita refém durante assalto é salva por PM na região da Pampulha


Policial Militar, que é vizinho das vítimas, desconfiou dos criminosos
Na noite desta terça-feira (24), um homem foi preso suspeito de participar do assalto a uma casa no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A família foi mantida refém e foi salva por um vizinho, que desconfiou dos criminosos.

O dono do imóvel, que não quis se identificar, conta que foi abordado pelos suspeitos quando entrava na garagem.
— O rapaz entrou na garagem, colocou o revólver na minha testa, mandou eu ficar calado, fechou o portão e entrou em casa.
Além do dentista, a mulher, o filho e as duas netas gêmeas de 13 anos também foram mantidos como reféns sob a mira de uma arma.
— Minhas filhas chorando, minha esposa chorando...foram duas horas de agonia.
Os ladrões reviraram a casa de dois andares e pegaram duas televisões, computador, e até comida da geleira.
Durante o assalto, um dos ladrões ficou do lado de fora da casa dando cobertura aos comparsas, o que chamou a atenção de um vizinho da família que é policial militar. O PM abordou o jovem e perguntou o que ele estava fazendo no local. O jovem não quis dar explicações e teria apontado a arma para o militar, que reagiu e também atirou. Em seguida, os criminosos conseguiram fugir nos dois carros da família.
Um dos carros roubados foi encontrado batido em uma rua e com marcas de tiro. André Marques Amaro, de 22 anos, estava na condução do veículo e foi detido. O suspeito saiu da cadeia há três meses e estava em liberdade condicional.
Dentro do automóvel, a PM encontrou o revólver calibre 38 usado no crime e recuperou alguns objetos levados da casa. Os outros dois bandidos ainda não foram localizados.

Direito de servidor público que exerça atividades de risco de obter aposentadoria especial com proventos calculados com base na integralidade e na paridade. (Tema 1019 - STF)

O Supremo Tribunal Federal reconheceu, em 23/11/2018, a existência de repercussão geral da questão constitucional suscitada no Leading ...