quinta-feira, 12 de maio de 2016

Esclarecimento



Alguns amigos tem perguntado sobre a ação do recebimento do salário integral no 5° dia útil, sobre o qual faço alguns esclarecimentos:

Sobre a informação que certa entidade estaria informando que entrou com ação popular de natureza “SIGILOSA” e por este motivo não poderia ser acessada, não é difícil concluir se tratar de falácia ou bravata de algum dirigente ou mentira de outros interlocutores. Não faz qualquer sentido até por que Mandado de Segurança seria e é o instrumento mais indicado para Requerer direito líquido e certo. E Sigilosa por que se é interesse dos associados e para esse fim uma entidade de classe é criada?


Sobre ação desta mesma entidade “apensada” à ação da ASPRA, isso é mais fácil de responder: É MENTIRA! Isso por que eu mesmo conversei com o Sgt Bahia, Presidente da ASPRA que confirmou que não existe ação apensada à da ASPRA por motivos óbvios, seria uma aberração jurídica, logo mais uma falácia, sabe lá dita por quem, provavelmente boato ou caso contrário deslealdade com associados por se tratar de clara mentira. De acordo com o Sgt Bahia, a ação da associação que ele preside sequer foi compartilhada com qualquer entidade que seja.

Finalmente sobre a ação da ÁMEM em órgão especial do Tribunal de Justiça, é verdade que os impetrantes da ação 0227161-.08.2016.8.13.0000receberam de forma integral, exceção do abaixo assinado, por motivos óbvios: a velha retaliação e o modo pessoal de governar do governo do PT. Como se a ação tivesse sido decisão exclusiva do presidente da entidade. Em resposta ao TJ, no último dia 06 de maio, os advogados da ÁMEM comunicaram a desobediência da ordem do Relator do processo.

As fichas dos demais associados da ÁMEM estão sendo enviadas para serem incluídas no referido processo, para que da mesma forma recebam integralmente como os impetrantes da ação inicial. Embora o Agravo Interno do Estado tenha sido feito de forma displicente e sem informar ou prestar informações consistentes, sabemos que o peso de bastidores podem influenciar de alguma forma e o julgamento passar a ser desfavorável, mas se basear apenas na peça da associação e resposta da AGE, as condições estão muito favoráveis para vencer o processo, lembrando que o jurídico da ÁMEM é o único, entre todas entidades de classe e sindicatos dos servidores públicos a obter essa grande vitória inicial, mas repetimos, ainda não definitiva. 

Norberto R.Russo
Presidente da ÁMEM

NOTÍCIA DO PAGAMENTO, OU FALTA DELE

Prezados Policiais Militares, Após permanente contato com a Secretaria da Fazenda na data de hoje, fomos comunicados neste momento que o ...