terça-feira, 24 de maio de 2016

Bomba falsa de filme sobre terrorista mobiliza polícia de BH


Ao ver confusão armada em praça da região central, produtor apareceu para dar explicação
Uma bomba cenográfica, usada durante filmagem de uma produção independente, neste último domingo (22), na praça Raul Soares, na região central de Belo Horizonte, mobilizou o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM e a Guarda Municipal, na manhã desta segunda-feira (23). O artefato chamou a atenção de frequentadores da praça e uma idosa, moradora da região, acionou os militares. 

O objeto foi encontrado embaixo de um arbusto. Agentes da guarda isolaram a área até a chegada do Gate. Poucos minutos após a análise do material, os militares constataram que se tratava de uma réplica de bomba. 
Ao assistir as imagens do local pela televisão, o assistente de produção do filme, Thiago Moura, foi até a praça para explicar o mal-entendido. Segundo ele, por se tratar de um filme sobre terroristas que espalham bombas pela cidade, o material cenográfico acabou ficando no local de forma inapropriada.
— Descartamos o material ali, de forma errada, obviamente. Estávamos sem espaço para levá-la [bomba] e deixamos dentro da lixeira e não imaginávamos que alguém ia pegar. 

NOTÍCIA DO PAGAMENTO, OU FALTA DELE

Prezados Policiais Militares, Após permanente contato com a Secretaria da Fazenda na data de hoje, fomos comunicados neste momento que o ...