quarta-feira, 13 de abril de 2016

Policial morre durante salto de parapente no Norte de Minas Segundo colega de trabalho, militar saltava constantemente; vítima chegou a ser socorrida consciente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória

acidente
Em mais um dia de folga, um militar de 29 anos foi se divertir com uma das coisas que mais gostava de fazer: saltar de parapente. No entanto, o salto dessa terça-feira (12), em um local conhecido como Morro da Torre, em Salinas, no Norte de Minas, terminou de forma trágica. O policial morreu após não conseguir fazer o pouso de forma correta.
Em entrevista ao Portal O TEMPO, o colega de farda da vítima contou que Rogério Sobrinho Bicalho de Souza estava no local com os amigos. “Ele pulou normalmente, mas não sabemos o que aconteceu para que ele não conseguisse fazer o pouso. Souza bateu no chão e fraturou a costela. Seus amigos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tem uma base a cerca de seis quilômetros da região do acidente”, explicou o soldado Nadson Viana.
O militar foi encaminhado consciente ao Pronto Socorro de Salinas. Ele reclamava de muitas dores e, devido à gravidade do caso, os médicos optaram pela transferência para um hospital de Montes Claros, cidade vizinha. Porém, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu ainda no município.
“Foi uma fatalidade. Ele era bem preparado, fazia cursos e viajava para saltar em outras cidades. Em data anterior, ele chegou a saltar seis vezes no mesmo dia. Era um bom colega de trabalhado. Estava na corporação há oito anos”, lamentou Viana.
Souza estava casado há cerca de quatro meses com uma policial que também trabalha na cidade. Além de um filho de 5 anos, de um relacionamento anterior, ele cuidava da sobrinha de 8. O corpo do militar será velado e sepultado nesta quarta-feira (13), em Jaíba, também no Norte de Estado. 

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...