quarta-feira, 6 de abril de 2016

PM prende suspeito e recupera parte dos objetos furtados do Franca Atletas foram surpreendidos quando foram para o intervalo e perceberam suas mochilas e bolsas reviradas; jogo entre Rio Claro e Franca foi válido pelas oitavas de final do NBB

Rio Claro e Franca
Depois da sensação de perplexidade, impotência e tristeza por terem seus pertences pessoais furtados dentro do vestiário do ginásio Felipe Karam, na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, os jogadores do Franca Basquete receberam uma boa notícia nesta quarta-feira. A Polícia Militar de Rio Claro conseguiu recuperar parte do dinheiro e dos objetos após prender um homem que estaria envolvido na ação criminosa. Com ele, a PM encontrou R$ 120,  dois celulares e dois tablets que pertencem aos atletas.
O suspeito foi encaminhado para a cadeia da cidade e irá responder por receptação. Um adolescente   foi detido por ter comprado um dos celulares levados pelos criminosos, no entanto, segundo a PM, ele não teria participado do furto.
Segundo o supervisor do Franca, Edu Mineiro, em entrevista ao site GloboEsporte.com, foram levados R$ 1,2 mil em dinheiro e dois celulares ainda não foram encontrados. O dirigente disse que aguarda ainda um posicionamento oficial do Rio Claro, mandante do jogo, para saber quais as medidas serão tomadas pelo clube.
“A responsabilidade da segurança da partida é do mandante. Não sei como será o desdobramento disso. Nossos atletas precisam ser ressarcidos desse prejuízo que tiveram. O Franca está analisando o caso para saber qual medida tomar”, disse.
Em nota, o Rio Claro lamentou o fato e disse que está à disposição do Franca. O comunicado informa ainda que melhorias serão feitas para aumentar a segurança do local. Vale lembrar que o próximo duelo entre as duas equipes será na próxima sexta-feira, às 20h, no mesmo ginásio.

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou uma nota repúdio ao furto e disse que não vai tolerar que fatos como esse se repitam. A entidade esportiva, entretanto, não fala sobre uma eventual punição ao Rio Claro, mandante do jogo.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela Liga Nacional de Basquete (LNB):
A Liga Nacional de Basquete lamenta e repudia o incidente ocorrido no jogo entre Rio Claro e Franca Basquete nesta terça-feira, dia 05 de abril, no Ginásio Felipe Karan, em partida válida pelos playoffs do NBB CAIXA.
Infelizmente, a violência e a impunidade ainda estão presentes na sociedade brasileira, mas a Liga Nacional de Basquete não irá tolerar qualquer ato nesse sentido e tomará todas as providências que estiverem a seu alcance.
O momento de playoffs do NBB CAIXA é uma das fases mais importantes e emocionantes do esporte brasileiro e o desejo da Liga Nacional de Basquete, clubes, técnicos e atletas é que o brilho do basquete não seja ofuscado por uma situação lamentável como essa.
Fica aqui também a mensagem de admiração e respeito pelas equipes de Rio Claro e Franca, que souberam superar as adversidades e manter o espírito esportivo dentro de quadra até o final da partida.

por Liga Nacional de Basquete

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...