quinta-feira, 28 de abril de 2016

OPERAÇÃO 'TODOS PAGAM' PF localiza maiores fornecedores de drogas e armas do Norte de MG Quadrilha também era responsável por fornecimento de armas; nesta manhã, policiais cumprem 68 mandados judiciais

roubo
Uma quadrilha atuante no tráfico de armas e drogas de Montes Claros, no Norte de Minas, é desarticulada na manhã desta quinta-feira (28). Com a operação “Todos Pagam”, a Polícia Federal cumpre 68 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Criminal da cidade.


De acordo com a corporação, durante as investigações ficou comprovado que os criminosos são os maiores fornecedores em drogas e armas da região norte do Estado. Drogas e armas vinha do Mato Grosso do Sul. Além desses crimes, o grupo também realizava assalto a empresários, roubo a agências lotéricas, agências dos correios e estabelecimentos comerciais e furtos de veículos.
Os suspeitos teriam, inclusive, participado do roubo de R$ 1,5 milhão em pedras preciosas e R$ 150 mil em dinheiro em Barra de Salinas, distrito de Coronel Murta, na região do Vale do Jequitinhonha, em maio de 2015.
Durante a ação, 13 ladrões se passarão por policiais civis. O bando também estaria envolvido em assaltos a comércios de outras cidades. Em todos os crimes, os homens eram violentos, utilizavam  “forte” armamento, coletes a prova de balas, rádios e “viaturas” com plotagens falsas.
Os policiais cumprem 15 mandados de prisão temporária, 18 mandados de busca e apreensão, 35 mandados de sequestro de bens, nas cidades mineiras de Belo Horizonte, São Joaquim de Bicas, Nova Porteirinha, Salinas, Padre Carvalho e Montes Claros, além da cidade de Iguatemi - Mato Grosso do Sul.
A corporação passará mais detalhes do caso durante uma coletiva de imprensa às 11h em Montes Claros.

Atualizada às 10h03

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...