terça-feira, 19 de abril de 2016

O BICHO TÁ PEGANDO! ALTERAÇÃO NAS PROMOÇÕES PARA CORONÉIS DA PMSE.

Parece que a determinação do comando da PMSE em alterar as promoções para os coronéis virou meta principal, acima de qualquer outra e acima das demais preocupações institucionais.Apesar de todo o desgaste decorrente desse tema, que ocorre desde o início da atual gestão da SSP, a novela mexicana segue seu enredo tosco. Principalmente devido à suspeita de que  todas essas investidas se devem ao interesse em beneficiar parentes e dois oficiais do gabinete do Governador.

Tentativa vem desgastando Jackson junto à tropa

Será que o governador sabe que parte dessas maquinações que lhe desgastam junto à tropa, estão ocorrendo dentro do próprio palácio do governo? Nada  pior que o desgaste palaciano, mas não resume-se a ele. O desgaste junto à tropa, atinge não apenas o governo, mas a SSP, além da própria PM. Afinal, como pouco se sabe o que está acontecendo de verdade e quem está à frente, a tendência é crer que todos estão dentro do mesmo “balaio de gatos”: Governo, SSP e PM.

Duas vezes derrotado na PGE e desaprovação da tropa

A primeira coisa que chama atenção é saber qual o que move o atual comando da SSP. Optar por um desgaste desnecessário logo ao iniciar sua gestão não parece ser algo inteligente. Só se explica se os seus conselheiros sejam exatamente os parentes, beneficiados pela tentada mudança nas promoções. A segunda coisa é a insistência nessa tentativa de mudança, diga-se de passagem sem nenhum fundamento, de mudar as promoções, mesmo já tendo sido derrotado na Procuradoria do Estado por duas vezes. Afora a desaprovação da maioria da sua tropa, pois em um caso desses, somente estarão ao seu lado os beneficiários de tão absurda mudança de regras.

Será que Jackson já pensa em mudar o comando da PM?

De todo o jeito, parece que o comando optou por lutar solitariamente contra todos. Pois não há apoio manifesto de quem quer seja. Uma luta solitária. E no xadrez da administração pública, cheia de interesses de todas as naturezas, alguns indizíveis, essa estratégia é condenada ao fracasso. Como já foi dito, pra piorar a situação a exposição negativa do governo frente à sociedade é desnecessária em um momento delicado da segurança pública, quando a preocupação maior deveria ser com as estratégias de combate à violência e não com promoções que já possuem forma definida. Será que Jackson já pensa em mudar o comando da PM  com todo esse desgaste ?

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

NOTÍCIA DO PAGAMENTO, OU FALTA DELE

Prezados Policiais Militares, Após permanente contato com a Secretaria da Fazenda na data de hoje, fomos comunicados neste momento que o ...