sexta-feira, 29 de abril de 2016

Mais uma super iniciativa da ÁMEM


ÁMEM INGRESSA COM AÇÃO POPULAR PARA ANULAR NOMEAÇÃO DA ESPOSA DO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS

A Associação dos Militares Estaduais Mineiros – ÁMEM-MG- ingressou na tarde dessa sexta feira, 29 de abril de 2016, com uma ação popular questionando e pedindo nulidade do ato de nomeação da Sra. Carolina de Oliveira Pereira Pimentel, esposa do Governador de Minas Gerais, ao Cargo de Secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo de Minas Gerais.

A ação, de número 5060482-55.2016.8.13.0024, foi sorteada para a 2° Vara de Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte com pedido de liminar de suspensão de nomeação e posse da Sra. Carolina.

A peça assinada pelo advogado César Leandro de Almeida Rabelo, do escritório Abreu e Lanna, que atende a entidade de classe e seus associados, embasou o pedido na mudança repentina de função da esposa do Governador do Estado deslocando o foro no qual está sendo apurado crimes capitulados pela operação Acrônimo, na qual o próprio Governador foi indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Como é sabido a esposa do Governador do Estado de Minas Gerais assume automaticamente o comando do SERVAS – Serviço Voluntário de Assistência Social, o que já é histórico e costume no Estado, até essa decisão intempestiva e sem motivação, o que contraia o princípio da legalidade pelo desvio de finalidade, devendo o ato de nomeação ser nulo.

Veja a ação completa no endereço virtual http://www.amemmg.org.br/amem-entra-com-acao-popular-com-pedido-de-suspensao-da-posse-e-nulidade-da-nomeacao-da-esposa-do-governador-para-secretaria/

Convocação dos excedentes do CFS 2017 - PMMG

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais. Nós, candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de M...