quarta-feira, 27 de abril de 2016

Idosa portuguesa é detida em Belo Horizonte por envolvimento com o tráfico de drogas


A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira, em Belo Horizonte, detalhes da prisão de dois homens e uma idosa suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 80 quilos de maconha transportados em um caminhão que saiu do Mato Grosso e, conforme as investigações, tinha como destino a Região do Barreiro, na capital mineira.
A idosa, Maria de Lourdes dos Santos Frederico, de 69 anos, nasceu em Portugal, mas mora em BH há muitos anos. Batizada pela polícia como "Vovó da Erva", ela foi presa no fim de semana junto a Adilson Perez dos Santos, de 33 anos, e Josinaldo Nobre, de 45.
O delegado Luciano Guimarães, da delegacia contra furtos e roubos de veículos, explica que uma denúncia dava conta de que um caminhão com a placa clonada chegaria com drogas em Belo Horizonte. "Montamos uma operação no Anel Rodoviário, no Bairro Santa Cruz [Região Nordeste], interceptamos um caminhão e localizamos 113 tabletes de maconha", afirma.
Segundo o delegado, o trio confessou que vinha da fronteira do Brasil com o Paraguai, mas negou que sabiam da droga no caminhão.

Uso do Exército para combater crime triplica desde 1990

O chefe de operações conjuntas do Ministério da Defesa diz que a maioria das ações de combate à criminalidade nos anos 1990 tinha como c...