segunda-feira, 4 de abril de 2016

Helicóptero vai reforçar atendimentos feitos pelo Samu no Sul de Minas Aparelho chegou à sede, em Varginha, no final da tarde deste domingo (4). Regional é a maior em número de municípios, segundo Ministério da Saúde.

Batizado como Arcanjo 2, helicóptero reforça atendimentos feitos pelo Samu Sul de Minas (Foto: Corpo de Bombeiros)
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Sul de Minas agora conta com um helicóptero. O aparelho, batizado de Arcanjo 2, chegou à sede, em Varginha (MG), no final da tarde deste domingo (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, a ainda equipe passará por um treinamento para uso do helicóptero, que tem início nessa semana.
Segundo o Ministério da Saúde, o Samu Regional no Sul de Minas é o maior em extensão do Brasil em número de municípios. Com sede em Varginha (MG), atualmente o serviço conta com 34 bases descentralizadas e 43 ambulâncias para atender 152 municípios.
Em 31 de janeiro, o serviço completou um ano e, desde setembro de 2015, aguardava a chegada de um helicóptero para melhorar a capacidade de atendimento. Conforme os bombeiros, o helicóptero vai levar uma equipe com bombeiros, um médico e um enfermeiro.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...