segunda-feira, 18 de abril de 2016

GRANDE BH Grupo invade condomínio para explodir caixa eletrônio em Brumadinho Suspeitos fugiram com quantia e ainda não foram localizados; valor levado ainda não foi informado; nenhum vigia ficou ferido

Reprodução / Google Street View
Um grupo de encapuzados invadiu o condomínio Retiro das Pedras no bairro Jardim Canadá, em Brumadinho, na região metropolitana, na madrugada desta segunda-feira (18), e explodiu o caixa eletrônico que estava na portaria. Os quatro suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
Os três vigias do condomínio que fica às margens da BR-040, no bairro Jardim Canadá, foram abordados por volta de 3h50. Um quarto segurança teria pulado o muro para tentar fugir da ação dos criminosos e acionou a polícia.
Os suspeitos chegaram ao local em um carro Ford EcoSport, de cor vermelha, e em um Kia Cerato, prata.  Enquanto um abordava os vigias, outro instalava os explosivos e os outros vigiavam a entrada.

Os trabalhadores contaram para à polícia que minutos após serem rendidos escutaram um forte barulho me viram o suspeito correr com o dinheiro recolhido do caixa. O valor foi colocado dentro do Cerato.
A rapidez dos criminosos impressionou as vítimas. "O crime durou cerca de quatro minutos. Eles colocaram as dinamites, explodiram caixa e pegaram o dinheiro. Graças a Deus, ninguém ficou ferido", explicou Mauro dos Reis, que é coordenador de vigilância do condomínio e estava em casa na hora do crime.
Antes de fugir, os suspeitos recolheram o celular de um dos vigias, um colete a prova de bala, e dois rádios comunicadores.
Os encapuzados ainda renderam um morador que chegava ao local. Seu celular e os documentos pessoais foram levados pelos criminosos, que seguiram no veículo Cerato em direção a Belo Horizonte.
Já o EcoSport, foi abandonado no condomínio. A polícia constatou que o veículo estava com placa clonada de um outro carro da cidade de Pouso Alegre.
A quantia levada pelos criminosos não foi informado. "Não conseguimos precisar o valor que eles pegaram porque estava no meio do mês e ele não havia sido carregado ainda", explicou o coordenador de vigilância.
O caixa eletrônico deve ser retirado do local. "Segundo o que escutei do diretor do condomínio é que eles não vão voltar a reativar o equipamento", concluiu Reis.
As câmeras de monitoramento do local gravaram toda a ação dos criminosos. As imagens serão encaminhadas para a Polícia Civil.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...