quarta-feira, 27 de abril de 2016

Após ser preso pela 8ª, ladrão diz que vai continuar na 'vida bandida' Segundo suspeito, "um crime a mais, uma a menos não faz diferença"; outros três jovens, entre eles um adolescente, também foram detidos

roubo
Com 19 anos, um jovem foi preso pela 8ª vez por roubo, na noite dessa terça-feira (26), após assaltar passageiros de dois ônibus na avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte. Para a Guarda Municipal, ele afirmou que pretende continuar roubando, uma vez que “um crime a mais, um crime a menos não faz diferença”.


De acordo com a corporação, durante patrulhamento de rotina pelo bairro Aparecida, na região Noroeste da capital, os guardas foram abordados por um vigia da cabine do Move. Ele alertou que quatro homens estavam em atitude suspeita dentro de um ônibus que seguia no sentido bairro. Nesse coletivo, simulando estar armado, um dos suspeitos roubou o aparelho telefônico de um dos passageiros.
Em seguida, os dois jovens de 19 anos, um de 18 e o adolescente de 17 desceram na estação Santa Rosa e entraram na linha 51 (Estação Pampulha / Centro), onde roubaram outro aparelho. Ao avistar a viatura, o grupo tentou se esconder, mas foi detido.

Com eles, os guardas localizaram os aparelhos e uma bucha de maconha. Os suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

Uso do Exército para combater crime triplica desde 1990

O chefe de operações conjuntas do Ministério da Defesa diz que a maioria das ações de combate à criminalidade nos anos 1990 tinha como c...