terça-feira, 12 de abril de 2016

Anexo de presídio feito com verbas de penas é inaugurado em Juiz de Fora Presídio poderá receber 50% mais detentos em regime semiaberto. Licitação para obra foi feita em 2014; valor foi acumulado em sete meses.


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai inaugurar nesta quarta-feira (13) o anexo da Penitenciária José Edson Cavalieri, construído com verbas de penas pecuniárias.
O projeto, que foi realizado através de uma parceria entre a Vara de Execuções Penais de Juiz de Fora, Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Conselho da Comunidade e Prefeitura, custou R$ 640 mil.
Com a nova construção, o presídio poderá receber 50% mais detentos em regime semiaberto, que trabalham no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Foram criados quatro alojamentos, uma sala de convivência e um espaço para celebração de cerimônias religiosas.
Atualmente, a unidade recebe 396 pessoas. Parte deles trabalham durante o dia, sob escolta, em toda a cidade, auxiliando nos trabalhos de limpeza urbana. Segundo o TJMG, foram necessários cerca de sete meses para acumular o valor integral da construção, cujo processo começou em 2014, através da escolha de uma empreiteira por licitação.

PM apreende quase 60 celulares de origem duvidosa em shopping popular de BH

Quase 60 celulares de origem duvidosa foram apreendidos por policiais militares em box no shopping Xavantes, no Centro de Belo Horizonte,...