terça-feira, 12 de abril de 2016

Anexo de presídio feito com verbas de penas é inaugurado em Juiz de Fora Presídio poderá receber 50% mais detentos em regime semiaberto. Licitação para obra foi feita em 2014; valor foi acumulado em sete meses.


O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai inaugurar nesta quarta-feira (13) o anexo da Penitenciária José Edson Cavalieri, construído com verbas de penas pecuniárias.
O projeto, que foi realizado através de uma parceria entre a Vara de Execuções Penais de Juiz de Fora, Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Conselho da Comunidade e Prefeitura, custou R$ 640 mil.
Com a nova construção, o presídio poderá receber 50% mais detentos em regime semiaberto, que trabalham no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). Foram criados quatro alojamentos, uma sala de convivência e um espaço para celebração de cerimônias religiosas.
Atualmente, a unidade recebe 396 pessoas. Parte deles trabalham durante o dia, sob escolta, em toda a cidade, auxiliando nos trabalhos de limpeza urbana. Segundo o TJMG, foram necessários cerca de sete meses para acumular o valor integral da construção, cujo processo começou em 2014, através da escolha de uma empreiteira por licitação.

NOTÍCIA DO PAGAMENTO, OU FALTA DELE

Prezados Policiais Militares, Após permanente contato com a Secretaria da Fazenda na data de hoje, fomos comunicados neste momento que o ...