quinta-feira, 17 de março de 2016

Universitários protestam em BH contra nomeação de Lula e pedem impeachment de Dilma

PROTESTO NA PRAÇA TIRADENTES
Cerca de 200 estudantes do Ibmec protestaram na manhã desta quinta-feira (17), no bairros Funcionários e Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, contra a nomeação do ex-presidente Lula (PT) para o ministério da Casa Civil e a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A manifestação começou  na Praça Tiradentes - esquina das avenidas Afonso Pena com Brasil, percorreu ruas da Savassi, passou pela praça da Liberdade e terminou em frente à faculdade dos estudantes, o Ibmec, na rua Rio Grande do norte, esquina com avenida Brasil. O movimetno durou cerca de duas horas. Uma pequena parte seguiu rumo à praça Sete, no Centro da capital.

Os amigos José Thomaz Pimenta, de 21 anos, e Thomaz Valladares Mourão, de 22 anos, alunos do curso de Engenharia de Produção, foram os responsáveis por convocar os colegas de faculdade. Na quarta-feira à noite, em grupos de WhatsApp, eles combinaram de vir de preto para a aula hoje. Ao chegar à faculdade, decidiram reunir os estudantes e seguir para a Praça Tiradentes para protestar.

Os manifestantes cantam o hino nacional diversas vezes, e entoram palavras de ordem e xingamentos direcionados ao PT, a Lula e à presidente Dilma. Um dos momentos em que o hino foi cantado foi em frente à sede do Ministério Público Federal, na avenida Brasil.
O movimentio passou pela PUC Minas, na rua Cláudio Manoel, e pelo colégio Santo Antônio, na rua Sergipe. Apesar de terem chamados os colegas estudantes, a adesão foi pequena. Em seguida, eles pararam o trânsito na praça da Savassi. Finalmente, chegaram à Praça da Liberdade. Em todo o trajeto, receberam apoio dos motoristas, com buzinas, e de moradores, que bateram panelas.
Thomaz Valladares garante que o movimento é apartidário, mas afirma que o protesto dele é também ideológico: defende o estado mínimo, o corte de imposto e incentivo à livre iniciativa.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...