quinta-feira, 17 de março de 2016

SERVIÇÃO DOS BOMBEIROS EM JF, ANJOS DE FARDA

Idoso parcialmente soterrado em queda de encosta é socorrido em MG

Deslizamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) em uma obra.
Engenheiro da Defesa Civil de Juiz de Fora vistoriou a encosta.
Operario parcialmente soterrado em Juiz de Fora (Foto: Bombeiros Juiz de Fora/Divulgação)
Um idoso de 61 anos ficou ferido após ser parcialmente soterrado por um deslizamento de encosta no Bairro São Bernardo, em Juiz de Fora, na manhã desta quinta-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava trabalhando em uma obra na Rua Doutor Maurício Guerra quando a terra cedeu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao idoso, que foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). A vítima está sendo atendida pela cirurgia geral e o quadro é estável.
Um engenheiro da Defesa Civil vistoriou a encosta e orientou que ela seja estabilizada. Segundo a assessoria da Prefeitura, no local está sendo feita a construção de um prédio e estava se iniciando uma obra de contenção nos fundos do terreno. Foi constatado que o deslizamento ocorreu durante a limpeza e preparação para o início da construção do muro.
A assessoria informou ainda que a obra do prédio e do muro de contenção possuem responsáveis técnicos diferentes e que o ocorrido foi um acidente de trabalho e não possui ligação com a execução de nenhum dos dois projetos.
Já o Ministério do Trabalho informou que vai fazer uma análise do acidente e verificar se no local existe condição regular para a atividade. Se não tiver, a obra pode ser embargada.G1MG

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...