quinta-feira, 31 de março de 2016

PM prende suspeito de sequestrar empresário e roubar R$ 20 mil em joias em BH Vítima pulou de carro em movimento e chamou a polícia; um suspeito conseguiu fugir


Um empresário do ramo de joias foi sequestrado por uma dupla de assaltantes na noite de quarta-feira (30) no bairro João Pinheiro, região noroeste de Belo Horizonte. Ele foi abordado no trânsito, quando checava uma mercadoria avaliada em R$ 20 mil dentro do carro.
Segundo a PM (Polícia Militar), o empresário disse ter sido surpreendido quando estacionou o veículo que dirigia em uma avenida. Ele foi obrigado a se sentar no banco de trás e ficou com uma arma apontada para a cabeça durante todo o tempo. Outro criminoso assumiu a direção do veículo.
Ainda conforme os militares, a dupla teria percorrido aproximadamente 30km com a vítima dentro do automóvel. Eles seguiram em direção a Ribeirão das Neves e, assim que o veículo passou em frente a uma companhia da PM, a vítima saltou do carro em movimento e pediu ajuda aos policiais.
Diante do fato, a PM iniciou uma perseguição ao carro roubado e, durante a tentativa de fuga, a dupla se envolveu em um acidente e tentou fugir a pé. No entanto, um dos autores foi preso em flagrante. Ele teria deixado a prisão há cinco meses.
Já o outro suspeito conseguiu fugir, mas já foi identificado e seria morador da cidade de Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais. Um revólver calibre 38 foi apreendido e todo o material roubado foi recuperado. A vítima não ficou ferida e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...