sábado, 5 de março de 2016

PM de Coromandel apreende armas e pedras preciosas durante operação Treze mandados de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (5). Seis pessoas foram detidas por tráfico e porte ilegal, incluindo menores.

Operação Chegada Coromandel (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Uma operação da Polícia Militar (PM) deCoromandel, realizada na manhã deste sábado (5), resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, dinheiro, além de pedras preciosas e semipreciosas. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram detidas, incluindo menores, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Denominada “Operação Chegada”, em virtude da recente transferência do tenente Leonel da Silva Nunes ao comando da 98ª Cia do 46º Batalhão da Polícia Militar, a ação teve como objetivo combater a criminalidade na área que compreende Coromandel e Abadia dos Dourados. As diligências contaram com o apoio de 20 viaturas, 57 policiais militares, um cão farejador e militares da 10ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito.
Segundo o comandante da 98ª Cia, os trabalhos começaram a partir de denúncias anônimas. “Houve um aumento da criminalidade e estávamos em constante monitoramento dos alvos depois de receber várias denúncias via 180 e 190. Por isso, é tão importante que a comunidade denuncie qualquer situação suspeita”, disse.
Operação Chegada Coromandel (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Várias pedras preciosas e semipreciosas, além de outras joias, também foram apreendidas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Os militares apreenderam quantidades de maconha, cocaína e crack, cerca de R$ 2 mil em cédulas de pequeno valor, diamantes em valor aproximado de R$ 6 mil, 200 pedras semipreciosas, 40 correntes e pulseiras de prata, 70 anéis com pedras semipreciosas de origem desconhecida. Também foram apreendidas duas espingardas, uma garrucha artesanal, munições de calibres variados, cinco estojos calibre 38 deflagrados e duas aves silvestres em cativeiro.   
Um traficante de drogas que atuava na região e com várias passagens policiais está entre os detidos e já havia sido preso pelo mesmo crime. Outro homem foi detido por falsidade ideológica e os demais por tráfico e porte ilegal de armas de fogo.

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...