quinta-feira, 31 de março de 2016

Mulher é presa em flagrante após esfaquear o marido em BH Vítima foi salva pelo irmão, que conseguiu impedir que a suspeita continuasse as agressões


Uma mulher foi presa após esfaquear o marido durante uma briga na madrugada desta quinta-feira (31) no bairro Santa Maria, na região oeste de Belo Horizonte. A vítima foi atingida por uma facada na barriga e foi resgada pelo irmão.
Segundo a PM (Polícia Militar), a briga teria sido motivada por ciúmes e também pelo excesso do uso de drogas. A confusão foi ouvida por vizinhos e também pelos pais da vítima, um casal de idosos que mora em um andar acima da residência do filho.
Eles então ligaram para parentes e um irmão da vítima foi rapidamente para o local e conseguiu impedir que o homem fosse morto pela companheira. Ele já estava ferido e caído sobre o sofá da casa.
— Eu cheguei lá e ele estava no sofá desmaiando, perdendo muito sangue e ela veio para cima de mim com um tijolo enorme. Aí tentou me atingir na perna, eu a segurei e empurrei ela para dentro do barraco e tranquei a porta. Aí veio o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], que o pessoal já tinha chamado, e a polícia também e ela foi presa.
Com a chegada do Samu, a vítima foi socorrida em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, onde passou por uma cirurgia e segue internado. Já a autora do crime foi presa em flagrante por tentativa de homicídio.
Segundo familiares, o casal já vive junto há dois anos, mas as brigas e agressões por ciúmes são constantes. Ambos fazem uso de drogas e álcool e, conforme os parentes, a mulher já teria tentado matar o marido outras vezes.
— Já foram mais de dez vezes. Ele é todo marcado de faca. Uma hora dá uma tragédia pior. Os dois estão sempre nesse vício do crack e do álcool, destruindo a deles, da minha mãe e da família inteira.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...