quinta-feira, 17 de março de 2016

Manifestantes se vestem de preto e protestam contra Dilma e nomeação de Lula como ministro Grupo se reuniu novamente na praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte


Aproximadamente 100 pessoas estão concentradas em protesto contra a presidente Dilma Rousseff, na praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, no início da tarde desta quinta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, o grupo pede o impeachment da presidenta e se manifestam contra a nomeação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva à ministro chefe da Casa Civil. 
Mais cedo, universitários se reuniram na esquina das avenidas Brasil e Afonso Pena, no bairro Funcionários. Em seguida, eles subiram para a praça e se reuniram com outros participantes do ato. Vestindo preto, eles carregam faixas e cartazes com palavras de ordem contra o Governo Federal. 
Ainda conforme a PM, o protesto é acompanhado pelos motoristas que passam pela região e promovem um buzinaço. Os manifestantes ainda carregam apitos e fecharam a Alameda da Educação. O ato é pacífico e continua no centro da capital mineira, já que o público deve seguir para a praça Sete. 
Lula tomou posse como ministro nesta manhã, mas poucas horas depois o juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara da Justiça Federal, suspendeu a nomeação. 

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...