quinta-feira, 17 de março de 2016

MANIFESTAÇÃO Secretário de segurança de SP é vaiado e deixa Paulista sob escolta Alexandre de Moraes dava entrevista quando foi cercado e xingado por manifestantes que protestam contra o governo de Dilma Rousseff

Alexandre de Moraes precisou ser escoltado
O secretário de segurança pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, foi vaiado por manifestantes na avenida Paulista, em São Paulo, nesta quinta-feira (17), e teve que deixar o local escoltado por policiais.
Moraes dava entrevista quando foi cercado e xingado de "fascista", "vagabundo" e "oportunista" por manifestantes que protestam contra o governo de Dilma Rousseff.
"Cadê a polícia prendendo bandido lá na zona leste?", gritou um manifestante.

Sob vaias, Moraes precisou ser escoltado por policiais para entrar em seu carro, que foi alvo de socos e pontapés.
Antes da confusão, o secretário falava que a manifestação tem caráter pacífico, mas que a polícia terá de desbloquear a rua ainda nesta quinta por causa da manifestação pró-governo marcada para esta sexta (18).
"Todas as manifestações devem ser previamente comunicadas. Pela manhã, ao verificar que as pessoas não saíam a polícia cercou a área até para preservar a segurança dos manifestantes", disse. "O Movimento Brasil Livre fez uma convocação geral e deixamos claro que até o fim da tarde eles devem se retirar", completou.
AGRESSÃO
Mais cedo, um homem vestido de vermelho foi agredido. Manifestantes dizem que ele "era petista e provocou os agressores". A polícia interveio e retirou o homem do local.
O protesto na avenida Paulista acontece desde a noite de quarta (16), após o vazamento de uma conversa telefônica entre o ex-presidente Lula e Dilma. Na ligação, a presidente dizia a Lula que encaminharia a ele o "termo de posse" de ministro. O áudio foi anexado ao inquérito sobre o ex-presidente que tramita em Curitiba.
Segundo organizadores do movimento, aproximadamente cinco mil pessoas participam do protesto. A polícia militar não informou estimativa.

Convocação dos excedentes do CFS 2017 - PMMG

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais. Nós, candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de M...