terça-feira, 1 de março de 2016

Homem invade três velórios e assusta pessoas em cemitério de BH Suspeito não era conhecido de ninguém e fugiu após algumas pessoas desconfiarem dele


Um homem foi detido após invadir três velórios na madrugada desta terça-feira (1º) no Cemitério da Saudade, na região leste de Belo Horizonte. Ele teria intimidado algumas pessoas e teria, inclusive, encostado em alguns dos corpos.
Segundo a técnica em informática Patrícia Santana, que estava em um dos velórios que acontecia no local, inicialmente as pessoas pensaram que o homem estaria acompanhando outro velório e, por isso, não deram muita atenção ao suspeito.
— Ele entrou, chegou perto do caixão e nós tivemos a impressão de que ele era do velório ao lado e que tinha ido olhar de curiosidade. Mas, ele teve uma atitude um pouco suspeita e começou a reparar as bolsas das pessoas.  
No entanto, após conversar com pessoas que estavam no velório ao lado, Patrícia descobriu que o homem era desconhecido de todo os demais e ele, ao perceber a situação, foi embora. Em seguida, algumas pessoas notaram uma movimentação estranha do lado de fora do cemitério. 
De acordo o operador de caixa, Breno Henrique de Oliveira, dois veículos passaram lentamente e pararam em frente ao cemitério. Algumas pessoas que estavam nos velórios ficaram assustadas e, temendo ser algum assalto, elas guardaram seus pertences.
— Um carro veio, passou devagarzinho pela porta do cemitério e parou. Em seguida, veio uma moto e fez a mesma coisa, parou e o carona desceu, pegou alguma coisa no chão. 
Após a desconfiança, uma viatura da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) saiu em perseguição ao carro suspeito e os ocupantes fugiram em alta velocidade. Até o momento, nenhum deles foi identificado. 

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...