sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SUL DE MINAS GERAIS Irmão de vice-prefeito de Boa Esperança é preso com gado roubado Produto roubado foi descarregado na fazenda do suspeito; armas também foram apreendidas no local

boa esperanca
boa esperanca

A partir de uma denúncia, a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante o irmão do vice-prefeito de Boa Esperança, no Sul de Minas, durante o descarregamento de uma carga de gado roubado na fazenda dele, nessa semana.
No local, um caminhão vermelho furtado em São Paulo, deixava na fazenda 23 animais vivos e quatro já mortos. Dois homens, que estariam no caminhão, conseguiram fugir. Já o irmão do político da cidade foi localizado em uma Strada, próximo à sua propriedade.
Ao ser questionado, ele negou que o gado fosse dele, alegando que o dono - uns dos homens que teria fugido - teria pedido para descarregar os animais lá, e ele permitiu.
No local, a PM apreendeu também uma espingarda calibre 22, um outra calibre 20, duas pistolas e duas espingardas de pressão, três caminhonetes, uma motocicleta, oito celulares e uma máquina fotográfica.
Ele foi encaminhado para a delegacia. Os outros dois homens ainda não foram localizados. Um deles, já é conhecido pela polícia pelo envolvimento com o roubo de gado na região.
Divino José Costa, vice-prefeito da cidade, garante que o irmão é inocente. "Ele não tem antecedentes não. Na roça dele, ele mexe com café, e foi liberado (da delegacia) no mesmo dia. Mas vai ter a investigação. Eu não sei absolutamente nada sobre o que aconteceu e estou tranquilo, mesmo que tenham vinculado ele a mim, porque aqui todo mundo me conhece e sabe da minha índole, sou uma pessoa pública há 20 anos", defendeu.
Ainda, segundo a mulher do preso, ele não vai se pronunciar sobre o caso. "Ele está indo para roça para cuidar das coisas dele e ele não tem nada para falar, porque está em investigação", garantiu a mulher, que se identificou apenas como Cristina.
Atualizada às 10h56

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...