sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Professor suspeito de abusar de aluno de 12 anos é preso em Belo Horizonte Família da vítima suspeitava do comportamento do homem; tio flagrou abuso e chamou a polícia


Um professor de 20 anos foi preso em flagrante por abusar sexualmente de um aluno de 12 anos na Vila Pinho, na região do Barreiro, na capital mineira. Um tio da vítima, que já suspeitava do professor, flagrou a ação. Ele encontrou o sobrinho em cima do professor, que tentou disfarçar a cena, mas tropeçou na própria roupa.
Os abusos acontecia na casa da própria vítima. A tia conta que desde o meio do ano passado, o suspeito começou a demonstrar uma interesse repentino pela rotina do menino.
— Ele perguntava “ele está na rua?”, eu dizia que não sabia, ai ele falava “ah, eu vou dar uma passada ai, para eu ver se acho ele ai perto”.
De acordo com a tia, o menino começou a apresentar um comportamento estranho, parou de ir à aula e chegou a perder o ano letivo.
— Por mais que ele pegasse o ônibus e ia para a escola, ele não chegava a entrar. A gente desconfiou uma vez dele, mas como não vimos nada, né?
Na última visita já era começo de noite. O professor chamou no portão, o adolescente abriu e juntos foram para a garagem, dizendo que iriam ver um filme no computador. O tio que já desconfiava das mensagens e das visitas constantes do professor não acreditou na desculpa. Esperou um tempo e foi olhar os dois. Logo da escada já percebeu que algo estava errado, a mochila do professor estava em um degrau e o computador em cima, desligado. Ele, então, fez o flagrante e chamou a polícia.
O professor tentou correr e disfarçar a situação, mas tropeçou na própria roupa. O homem chegou a mudar o conjunto que vestia, mas foi preso em flagrante. A vítima disse que os abusos aconteciam desde que havia mudado de escola, mas nunca teve coragem de contar para ninguém.
Para o psicologo Augusto Carlos Duarte, o abuso está ligado ao sentimento de poder sobre a vítima, independentemente da profissão.
— O assédio na verdade é um abuso do poder que é dado a uma pessoa, seja um professor, seja um direto de empresa, ou até um astro de rock. Ele pode achar que uma fã tem que servir ele de outra forma.
O professor foi demitido da escola que trabalhava após sua prisão. A vítima diz que agora se sente livre, sabendo que o homem está preso.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...