sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

PRF flagra transporte de produtos perigosos junto com alimentos em MG Apreensão de inseticidas e venenos ocorreu na BR-040 em Juiz de Fora. Materiais estavam no mesmo compartimento de caminhão.

Carga perigosa apreendida em Juiz de Fora (Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação)A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 3.000 quilos de produtos perigosos que estavam sendo transportados junto com alimentos e produtos de higiene pessoal. O material, que inclui inseticidas e venenos para rato, estava em um caminhão abordado no posto da PRF na BR-040, em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (18).
De acordo com a polícia, a legislação impede o transporte de produtos perigosos no mesmo compartimento que produtos de consumo ou de uso humano.
Foram lavrados autos de infração de trânsito por transporte irregular de produtos perigosos. O inspetor Wallace Wischansky explicou que parte da multa é destinada ao motorista e parte à distribuidora, de Belo Horizonte, que não teve o nome divulgado.
A Vigilância Sanitária foi acionada para avaliar a carga e parte dos produtos foi encaminhado para descarte no aterro sanitário de Juiz de Fora.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...