quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Prefeitura invade imóveis em BH para combater mosquito da dengue Ação de vistoria em imóveis fechados começou nesta quarta-feira (17)


A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou na manhã desta quarta-feira (17) uma operação de entrada forçada nos imóveis fechados da cidade. O objetivo é combater focos do mosquito Aedes aegypt, causador da dengue, chikungunya e zika vírus. 
O primeiro imóvel invadido foi na rua Padre Odorico, número 95, no bairro São Pedro, na região centro-sul da capital mineira. O local estaria fechado há quatro anos.
Forças Armadas
Desde a última terça-feira (16), militares das Forças Armadas se uniram aos agentes de endemias da Secretaria de Saúde e à Defesa Civil de Belo Horizonte para participar da ação de vistoria de centenas de residências no município. As atividades vão ocorrer em diversos pontos. 
Os militares foram capacitados e informados a respeito da epidemiologia, doenças transmitidas, comportamento do mosquito e formas de combate. 

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...