quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Famílias invadem prédios do "Minha Casa, Minha Vida" em Belo Horizonte Eles reivindicam a entrega dos imóveis às pessoas cadastradas junto à Prefeitura


Um grupo de aproximadamente 200 pessoas invadiu um conjunto habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida" na noite de quarta-feira (24) na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Eles vivem em um aglomerado próximo ao conjunto habitacional e alegam que os prédios estão prontos, mas até hoje não foram entregues à população.
Segundo o auxiliar de produção, Alexandre Alves, a obra já foi concluída há alguns anos e, até agora, nenhum dos beneficiados recebeu as chaves dos apartamentos.
— Isso tem quatro anos que está parado e a prefeitura não faz nada.
Já a atendente de telemarketing, Kelly Silva, afirma que muitas famílias vivem em áreas de risco, como encostas e morros, e a entrega dos imóveis poderia mudar a realidade de algumas pessoas.
— [A gente tem] um sentimento de revolta, de tristeza porque muitos moradores aqui moram em beira de córregos e sofrem com mal cheiro, insetos e dengue.
Ainda segundo os moradores, eles já procuraram a prefeitura e teriam sido, inclusive, cadastrados. No entanto, até agora nenhum deles obteve resposta sobre o pedido de moradia.
De acordo com a PM (Polícia Militar), as famílias tiveram acesso ao conjunto habitacional pelos fundos e arrombaram portas para ter acesso aos apartamentos. Os militares, com o apoio da Guarda Municipal, precisaram intervir e negociar a saída da população, que continuou a protestar do lado de fora.
A Prefeitura de BH foi procurada, mas ainda não se manifestou.

NOTÍCIA DO PAGAMENTO, OU FALTA DELE

Prezados Policiais Militares, Após permanente contato com a Secretaria da Fazenda na data de hoje, fomos comunicados neste momento que o ...