segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Enfermeira filmada abusando de criança com paralisia cerebral é presa Menina, de cinco anos, foi molestada e agredida pela técnica, que está detida em BH


A enfermeira que foi filmada abusando sexualmente de uma menina de cinco anos com paralisia cerebral está presa. Por medida de segurança, a mulher foi levada para o Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) centro-sul, em Belo Horizonte.
O laudo do IML (Instituto Médico Legal) comprovou que a criança foi realmente molestada. A ação foi filmada pelos pais da vítima. Nas imagens, a enfermeira coloca um travesseiro próximo à grade do berço. Ela se senta ao lado da cama da menina e faz movimentos como se estivesse abusando sexualmente da criança. Só depois de quatro minutos a enfermeira coloca a fralda e sai.
Desconfiados de que havia algo errado, os pais da menina procuraram a Polícia Civil, que orientou que as supostas agressões fossem filmadas. Eles improvisaram uma câmera, instalada embaixo da televisão, no quarto da filha. No dia seguinte, a mãe da garota, Gislene Ferreira, se surpreendeu.
— Você fica sem chão. Sem base, sem nada. Você precisa da ajuda daquela pessoa para cuidar da sua filha e no momento que você vira as costas ela faz aquela crueldade.
Em outra parte do vídeo a mulher aparece puxando os cabelos da criança. Ela é flagrada também tentando colocar o aspirador de secreção no ouvido da garota.
Segundo a família, a técnica trabalhava na casa havia pouco mais de um mês. Desde que ela começou a cuidar da criança, surgiram hematomas e arranhões pelo corpo. Os pais, agora, passam por acompanhamento psicológico.
— A gente está até passando por um psicólogo porque não é fácil neste momento.
A menina retomou a confiança e está novamente sob os cuidados de uma equipe formada por técnicas em enfermagem. Já a suspeita presa irá responder por estupro de vulnerável e furto, já que o pai da vítima também alega que desapareceram objetos da casa nesse mesmo período.

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...