segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ENCONTRO EM BH Governadores do PT se reúnem para troca de “experiências vitoriosas" Fernando Pimentel negou ter discutido desdobramentos da Lava Jato com políticos da legenda


Horas antes de anunciar o contingenciamento de recursos para o orçamento de 2016, o governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), se reuniu na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio da Liberdade, com três governadores petistas para uma troca de experiências administrativas entre os governos. O anúncio do corte no orçamento será as 15h, na sede do governo mineiro. 
Após a reunião com os governadores Rui Costa (Bahia), Tião Viana (Acre) e Wellington Dias (Piauí), todos eles do PT, Pimentel negou que tenham conversado sobre a 23 fase da operação Lava Jato, intitulada de “Acarajé” e iniciada na manhã desta segunda, que teve como alvo o publicitário João Santana, que encabeçou campanhas presidenciais petistas, e a empreiteira Odebrecht. A Lava Jato investiga o esquema de corrupção na Petrobras.
“A gente tem feito periodicamente um encontro entre governadores do PT , quando nós avaliamos as melhores práticas de gestão, as mais vitoriosas, mais bem-sucedidas para a gente adotar, cada um no seu governo”, afirmou o governador, ao negar que o assunto tenha sido Lava Jato. “Estamos aqui é para trabalhar. Acreditamos que essa crise será superada é com trabalho, a maior contribuição que podemos dar é essa”, acrescentou.
Segundo o governador de Minas, apesar das dificuldades financeiras dos governos estaduais e do governo federal, os gestores não estão parados. “Não estamos apenas nos lamentando, reivindicando verbas que a gente sabe que são difíceis em Brasília. Estamos nos movimentando para oferecer ao cidadão uma gestão adequada. Falta de recursos não pode ser um impeditivo, uma desculpa para não fazer aquilo que deve ser feito”, disse Pimentel. 
O alongamento da dívida dos estados com o governo federal também foi discutido rapidamente no encontro.O Tempo

Convocação dos excedentes do CFS 2017 - PMMG

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais. Nós, candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de M...