domingo, 14 de fevereiro de 2016

Detento ferido rende policial em viatura e consegue fugir Ele estava a caminho da prisão em uma viatura da Polícia Civil, mas conseguiu imobilizar o investigador que o conduzia, roubar a arma dele, render outro motorista que parou para prestar socorro e fugir com o veículo

Como em um filme de ação, um homem que havia sido detido e estava a caminho da prisão em Carmo do Paranaíba, conseguiu render o policial civil que o conduzia, se libertar das algemas, tomar posse do veículo e fugir, permanecendo até este domingo (14) sem ser localizado. Ele tinha o ombro deslocado quando protagonizou a ação, após ser preso por furto de veículos.
No sábado de Carnaval (6), o suspeito havia roubado uma farmácia em Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, e no domingo (7), um carro. Já na última quinta-feira (11), ele foi detido após roubar um Fiat Uno, ainda em Rio Paranaíba, onde agia.
Como ele estava com o ombro deslocado, os braços algemados estavam para a frente, e não para trás, como é o procedimento da polícia. No trajeto entre Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba, na BR-354, no fim da tarde de quinta-feira, ele conseguiu render o investigador que o conduzia para a penitenciária Nossa Senhora do Carmo.


O suspeito, que ia no banco de trás, passou os braços pelo pescoço do agente, o pressionando o com as algemas. Com isso, o policial civil perdeu o controle da direção e acabou capotando o veículo e caindo em um barranco às margens da rodovia.
Quando o carro parou, eles entraram em luta corporal ainda no veículo. O agente ainda estava preso pelo cinto de segurança e o suspeito acabou conseguindo pegar a arma na cintura dele, uma pistola de calibre .40. Durante a ação, um carro com duas pessoas chegou a passar pelo local e, ao ver o que estava acontecendo, saiu em disparada. Pouco depois, os ocupantes deste veículo ligaram para a Polícia Rodoviária.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao tomar posse da arma, o suspeito saiu do carro e ficou em pé com a arma apontada para a cabeça do policial e disse: "você tem outra arma e vai me matar quando eu correr". Ele ordenou então ao agente que entregasse também o celular e ainda que se algemasse ao volante com a outra algema que levava no carro.
Em seguida, se libertou das próprias algemas com a "ajuda" do policial. Foi quando uma caminhonete branca parou no local para prestar socorro quando viu a viatura da polícia caída no barranco. Neste momento, o suspeito rendeu este motorista e fugiu com a caminhonete no sentido Patos de Minas.
Segundo a Polícia Civil, a caminhonete foi localizada e devolvida ao dono, mas o suspeito e a arma continuam sendo procurados pelas polícias Civil e Militar. 

Dupla rouba carro e bate em viatura em praça do Coração Eucarístico

O veículo foi tomado de assalto no bairro Alípio de Melo, mas os suspeitos foram surpreendidos por uma viatura, tendo início uma perseguiç...