quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

BOMBEIROS ATENDEM CRIANÇA ENGASGADA


No inicio da noite desta quarta feira 24 de fevereiro bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram solicitados para um socorro a um bebê recém-nascido.

Enquanto a equipe se deslocava até o endereço, localizado no centro da cidade, por telefone outro militar tranquilizava e orientava a mãe sobre os procedimentos a serem realizados até a chegada da guarnição. Chegando ao local a equipe constatou que a criança já estava respirando e corada graças aos procedimentos repassados pelo atendente.

A mãe relatou que estava dando banho em sua filha de apenas vinte dias de vida e que a mesma aspirou água e engasgou ficando com a pele cianótica (roxa), o que necessitou do atendimento dos bombeiros. Mesmo após a orientação dos militares a mãe preferiu não conduzir a menor para avaliação médica.

Na cidade de Conselheiro Lafaiete há muitos casos de engasgo de recém-nascidos as orientações do corpo de bombeiros estão descritas no gráfico anexo.

Matéria produzida por SD Priscila, SD Américo e SGT Antunes 2°ALA

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...