segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

AGLOMERADO DA SERRA Conflitos começaram após menor ultrapassar limite de outra facção Explicação foi dada por traficante da quadrilha que atua na "Boca da Bandonion" detido na última sexta (12) e apresentado nesta segunda (15

AGLOMERADO DA SERRA
Um integrante da quadrilha que atua na "Boca da Bandonion", no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital, foi apresentado nesta segunda-feira (15) pela Polícia Civil. Em depoimento, ele explicou que o conflito no aglomerado começou por causa de um menor que ultrapassou o limite que é comandado por outra quadrilha. 
Cleiton dos Santos Silva, de 31 anos, foi detido na última sexta (12) em um sítio de Ribeirão das Neves, na Grande BH. O traficante que já tinha mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em 2012, por um duplo homicídio cometido em 2011, já estava sendo monitorado pela Polícia Civil.  
Silva explicou ainda que um menor, mais conhecido como 'Batata', foi levar a namorada na região da Sacramento. Porém, no local, os traficantes que 'comandam a área' teriam perguntado o que ele estava fazendo lá. Em seguida, o casal foi expulsou.
Quando 'Batata' estava indo embora, levou um tiro na bunda. O menor então procurou o Cleiton que ligou para os traficantes da Sacramento perguntando porque fizeram isso. Foi quando disseram: 'a partir de agora vai ser assim'.
A partir daí a guerra começou. Mas o delegado Kleyverson Rezende, chefe do departamento estadual de combate ao narcotráfico, disse que não é possível saber quem começou os disparos.

Mesmo prendendo dois integrantes de uma mesma quadrilha, as investigações continuam.
Prisão
Silva foi presos durante uma festa realizada no sítio, onde estavam 23 pessoas. Dessas, 12 foram conduzidas para a delegacia, sendo 10 do aglomerado da Serra.  Não foram encontradas drogas no sítio.
Entre essas pessoas estava o outro integrante da Bandonion, o Max Batista da Silva, 24, que tbm tinha mandado em aberto por condenação por trafico.
Em função dos mandados de prisão, Max foi levado para Dutra Ladeira, Ribeirão das Neves, e o Cleiton para Nelson Hungria, em Contagem.Fonte

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...