sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

TCE de Minas abre licitação para renovar frota de veículos

O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) lançou edital para renovar a frota de veículos utilizados pelos conselheiros vitalícios e procuradores do Ministério Público de Contas. Serão adquiridos sete carros zero quilômetro, sendo seis sedãs e um utilitário, ao custo estimado de R$ 450 mil.
Os veículos de passeio devem ter cor preta, quatro portas, potência mínima de 1.800 cilindradas, direção hidráulica ou elétrica, ar condicionado, câmbio manual ou automático, vidros e travas com acionamento elétrico, airbag duplo, rodas de liga leve, computador de bordo, sistema GPS, além de freio ABS, equipamento de som e película antivandalismo nos vidros. Os nove carros usados atualmente pela corte de contas serão negociados com o vencedor do pregão eletrônico como forma de abatimento na compra.
De acordo com o TCE, a aquisição visa renovar a frota dos carros oficiais. “A atual frota possui veículos com quilometragens altas e ano de fabricação e modelo variando de 1994 a 2010, o que retrata maior probabilidade dos veículos apresentarem defeitos, desgastes e quebras de peças, afetando diretamente os gastos com manutenção preventiva e corretiva”.
Ainda conforme a justificativa do tribunal, a “aquisição de veículos novos proporcionará maior economia nos gastos em combustível e manutenção, menor emissão de poluentes e maior segurança aos condutores e passageiros pelo oferecimento de sistema mínimo de segurança nos veículos, visto que aqueles fabricados a partir de 2014 já oferecem essas novas condições de forma obrigatória. Os veículos serão utilizados no atendimento aos Conselheiros, Conselheiros Substitutos, Membros do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas e Servidores para deslocamentos às unidades jurisdicionadas, visitas técnicas, solenidades oficiais, congressos, seminários e outros eventos de interesse do Tribunal”.

Convocação dos excedentes do CFS 2017 - PMMG

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais. Nós, candidatos ao Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de M...