sábado, 16 de janeiro de 2016

Suspeito de atirar em policial civil é preso em Pedro Leopoldo Tentativa de assassinato teria acontecido no ano passado

ARMA1601
O suspeito de ter atirado em um policial civil na cidade de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na madruga deste sábado (16), em posse de uma pistola de fabricação israelense. Ainda de acordo com a Polícia Militar, drogas foram encontradas dentro do carro do suspeito.
Durante o patrulhamento realizado por militares da 11ª Companhia Independente da PM, eles teriam avistado um veículo Fox de cor vermelha em atitude suspeita pelas ruas do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. “Nós solicitamos a parada do carro, mas ele iniciou a fuga da viatura sendo necessário a perseguição”, contou o sargento Moisés Silva.
Ao fazer a curva para entrar na rua São Geraldo, o condutor do automóvel perdeu o controle e acabou batendo em outro carro que estava estacionado. No intuito de evitar ser alcançado pelos militares, o homem de 32 anos começou a fugir correndo, junto com o passageiro que estava no carro. “Quando fomos abordá-lo, ele colocou a mão na cintura e sacou uma pistola 9mm, dispensando a arma na rua. Quando verificamos a documentação do mesmo, foi encontrado um mandado de prisão em aberto, que seria do envolvimento dele na tentativa de assassinato de um policial civil no ano passado”, concluiu o militar.

Ainda de acordo com a PM, a arma apreendida é de uso restrito das forças de segurança e o suspeito disso ter comprado a pistola na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, por R$ 7 mil. Também foram apreendidos 12 pinos de cocaína e R$ 360 em dinheiro. O suspeito já possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O outro homem conseguiu fugir, mas já foi identificado pelos militares.
O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Vespasiano.Fonte

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...