segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Corporação afirma que suspeito estava "completamente transtornado"


Uma ação da Polícia Militar causou revolta em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um jovem de 22 anos aparece sendo imobilizado e agredido com chutes e joelhadas pelos policiais. A corporação está investigando a conduta dos servidores

Alison Silva de Santos saía de casa quando foi abordado pelos militares. Ele foi encurralado em um muro e espancado a cerca de dez metros da residência. Durante a ação, os policiais ainda entraram na casa do suspeito. Segundo a mãe dele, sem autorização e nem mandado de busca.

— Quando eu cheguei ele já estava dentro da viatura. Perguntei o que tinha acontecido, eles falaram que estavam aqui dentro procurando arma. A casa foi invadida, bagunçada.
Depois de ser agredido, o rapaz foi levado para a companhia de polícia. Segundo os familiares, ele chegou com os policiais quatro horas depois da abordagem feita na casa. Conforme o advogado Benedito Vieira, a corporação não informou onde ele estava durante esse tempo.

— Ele foi levado para um local ermo, impedindo que a mãe acompanhasse a viatura. Ele ficou quatro horas em local não sabido, tanto que nós tentamos a localização e não foi possível. Ao final do dia, à noite, ele foi entregue na Polícia Civil.

O policial que aparece nas imagens é o tenente Marcos dos Santos Alexandrino, promovido no final de 2015. A conduta dos três está sendo investigada. De acordo com o tenente Cristiano Lamos, eles continuam trabalhando normalmente.

— A gente tem que analisar a situação como um todo. Nós já tivemos uma conversa prévia com os policiais militares e o que foi passado é que eles não estavam conseguindo fazer a imobilização porque eles estava completamente transtornado. A única maneira que eles tinham no local para poder quebrar essa resistência foi utilizando esse tipo de intervenção.

Um procedimento administrativo foi aberto para analisar a conduta dos militares. O rapaz já tinha passagem por roubo e tráfico de drogas.Fonte

Dez pessoas são presas durante operação de combate à criminalidade no Vale do Mucuri

Pelo menos dez pessoas foram presas, nesta sexta-feira (17), durante operação de combate à criminalidade no município de Malacacheta, no V...